O rápido crescimento das incorporadoras no Brasil não permitiu uma formação mais adequada dos profissionais que atuam na área de desenvovimento imobiliário.
Em momentos de crise, com o enxugamento do quadro de colaboradores muito do conhecimento gerado nos períodos de expansão do mercado se esvai com o esvaziamento do quadro original.
Tendo isso em vista, o trabalho tem como obejtivo a proposição de um sistema de gestão do conhecimento que possa ser aplicado an área de desenvolvimento imobiliário de grandes incorporadoras. Para tanto, foram analisadas as habilidades necessárias de cada profissional em cada nível hierárquico e a forma que o conhecimento deve ser gerado nas áreas, repassado entre os profissionais e registrado na empresa para garantir que o aprendizado do passado não seja perdido com a saída daqueles que o geraram.
O sistema proposto contém a sequência de atividades que área de desenvolvimento deve seguir para o novo conhecimento seja armazenado e utilizado para garantir a sua retenção no ambiente da empresa.
O trabalho foi orientado pelo professor Claudio Tavares de Alencar.
A defesa ocorrerá no dia 26 de abril às 18 horas, na sala s02 do edifício Paulo Souza na Escola Politécnica da USP.