Contate-nos: realestate@poli.usp.br +55 (11) 3091-5247

Notícias

Dia 16/12, apresentação dos vencedores do Prêmio Lares/Abecip/Secovi-SP

No próximo dia 16/12 (quarta-feira), os três vencedores do Prêmio Lares/Abecip/Secovi-SP serão apresentados em evento que contará com palestra do engenheiro Odair Senra, presidente do Conselho de Administração da Gafisa e diretor da Brio Investimentos Imobiliários. Senra vai compartilhar detalhes de sua trajetória profissional, que começou como estagiário da Gafisa.

Na programação, com início às 12h30 (reunião-almoço), na sede do Secovi-SP, serão conhecidos os trabalhos de Claudio Martins Gaiarsa, intitulado "A Queda dos Preços dos Imóveis no Brasil, os Índices de Preços, e os Working Papers do BIS: uma perspectiva para as políticas econômica e monetária"; Eduardo Fernandes Cazassa, que abordou o tema "O Mercado Brasileiro de Securitização Imobiliária: Uma Análise Comparativa de Spreads" e Naiara Moraes Gatto e Paola Torneri Porto, responsáveis pelo artigo "Venda de Participação Societária em Projetos Imobiliários: a Utilização de Recursos de Parceiros como Fonte Complementar de Capital".

Os vencedores foram definidos pela comissão julgadora presidida por Caio Calfat (vice-presidente do Secovi-SP e ex-presidente e membro do Conselho Deliberativo Vitalício da Lares) e formada por dois representantes de cada uma das entidades promotoras do Prêmio: Lares (Emilio Haddad e Eliane Monetti), Abecip (José Aguiar e Zuleica Passini) e Secovi-SP (Alessandro Vedrossi e Eduardo Della Manna).

Com o objetivo de estimular a produção de pesquisa relacionada ao setor imobiliário, o prêmio foi criado em 2013 pelo Secovi-SP e a Lares e, este ano, passou a contar com a parceria da Abecip.Além dos três premiados, foram selecionados mais oito trabalhos, que vão compor uma publicação a ser lançada pela Abecip, em 2016.

"Além de ter acesso ao conteúdo dos trabalhos vencedores do Prêmio, o evento é uma excelente oportunidade para conhecer detalhes da carreira de um dos grandes ícones do mercado imobiliário, que muito contribuiu e tem contribuído, ao longo dos anos, para o desenvolvimento do setor", afirma Caio Calfat, recomendando a todos que prestigiem a reunião.

A participação no evento é gratuita, mas os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 5591-1306 ou acessar aqui. Outras informações em www.secovi.com.br.