Contate-nos: realestate@poli.usp.br +55 (11) 3091-5247

Destaques

Parceria do NRE-Poli com a Buildings

Vinculado ao Grupo de Ensino e Pesquisa em Real Estate da Escola Politécnica da
USP - Universidade de São Paulo
, o Núcleo de Real Estate (NRE-Poli) do nosso Departamento realiza estudos e pesquisas que promovem a aproximação entre a Universidade e o setor produtivo. Assume liderança ao fomentar a aplicação do conhecimento acadêmico no desenvolvimento de soluções e práticas empresariais, com foco em manter o rigor técnico-científico e gerar benefícios qualitativos para a sociedade.
Para a realização de trabalhos caracterizados pela valorização do diálogo entre a economia setorial e o cenário macroeconômico, o NRE-Poli aplica conceitos inovadores e técnicas de análise de negócios desenvolvidos na
Escola Politécnica da USP
. Também estabelece parcerias estratégicas e faz parte de grupos de pesquisa e desenvolvimento internacionais, temporária ou permanentemente.
Resultado de uma parceria recente e exclusiva firmada com a
Buildings
– empresa especializada em pesquisa imobiliária corporativa – um grupo de professores e pesquisadores do NRE-Poli atualmente possui acesso livre para o uso da base de dados e da ferramenta online “Buildings CRE TOOL”.
Reconhecido como o mais importante, confiável e robusto banco de informações sobre o mercado de Edifícios de Escritórios e Condomínios Industriais e Logísticos do Brasil, o sistema online da Buildings conta com mais de 108 milhões de metros quadrados cadastrados.
ℹ️ A plataforma monitora e atualiza constantemente dados sobre 8.177 edifícios de escritórios e 705 condomínios industriais e logísticos, localizados em 17 cidades brasileiras e na cidade de Santiago, no Chile. Trata-se de uma base de dados consistente que permite consultar séries históricas do desempenho de indicadores setoriais, bem como mensurar as suas variações e os respectivos impactos no cenário macroeconômico para discutir tendências e prognósticos com mais segurança.
🖋 Saiba mais sobre o NRE: www.realestate.br
📍 Saiba mais sobre a Buildings: https://www.buildings.com.br/