Mercado de Edifícios Corporativos: Conjuntos Competitivos e Prognósticos - Segmentação geográfica e por classe dos edifícios

Esta aula caracteriza o mercado de edifícios de escritórios corporativos, seja do ponto de vista dos seus conceitos gerais que orientam o desenvolvimento de empreendimentos dessa tipologia, seja destacando a leitura da conjuntura competitiva em seus diferentes segmentos.

Pague com 30% de desconto até 30/12/2023*
*já aplicado na oferta
Del: R$ 214,00

Por:

/dash/uploads/produtos-e-servicos/25/Tema1_Aula7_1.jpg Temas de aulas 25 25

Aula 7.1 – Segmentação geográfica e por classe de edifícios

Esta aula caracteriza o mercado de edifícios de escritórios corporativos, seja do ponto de vista dos seus conceitos gerais que orientam o desenvolvimento de empreendimentos dessa tipologia, seja destacando a leitura da conjuntura competitiva em seus diferentes segmentos. 

  • A gênese do negócio de locação corporativa – a formação de clusters e a aderência com a macroeconomia
  • Comportamento de mercado – histórico recente e panorama atual
  • Segmentação de mercado: por cluster e por classes dos edifícios
  • A conjuntura competitiva e o referencial de qualidade dos empreendimentos – o padrão da oferta e os referenciais da demanda

Mercado de Edifícios Corporativos: Conjuntos Competitivos e Prognósticos - Segmentação geográfica e por classe dos edifícios

Cód: 25

Esta aula caracteriza o mercado de edifícios de escritórios corporativos, seja do ponto de vista dos seus conceitos gerais que orientam o desenvolvimento de empreendimentos dessa tipologia, seja destacando a leitura da conjuntura competitiva em seus diferentes segmentos.



Pague com 30% de desconto até 30/12/2023*

*já aplicado na oferta

Del: R$ 214,00



Por:


R$ 149,80
Adicionar ao carrinho
Informações do produto

Aula 7.1 – Segmentação geográfica e por classe de edifícios

Esta aula caracteriza o mercado de edifícios de escritórios corporativos, seja do ponto de vista dos seus conceitos gerais que orientam o desenvolvimento de empreendimentos dessa tipologia, seja destacando a leitura da conjuntura competitiva em seus diferentes segmentos. 

  • A gênese do negócio de locação corporativa – a formação de clusters e a aderência com a macroeconomia
  • Comportamento de mercado – histórico recente e panorama atual
  • Segmentação de mercado: por cluster e por classes dos edifícios
  • A conjuntura competitiva e o referencial de qualidade dos empreendimentos – o padrão da oferta e os referenciais da demanda

Prof.Dr. Claudio Tavares de Alencar

 

Obteve graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1988), mestrado (1993) e doutorado (1998) em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, ministrando aulas e orientando estudantes em cursos de graduação, pós graduação e MBA. É revisor dos journals Real Estate: Economia & Mercados, Ambiente Construído, Journal of Financial Management of Property and Construction, Journal of Housing Marketing and Analysis e Construction Management & Economics. Tem experiência na área de Gerenciamento de Empresas e Empreendimentos de Real Estate, atuando profissionalmente e desenvolvendo pesquisas nos seguintes temas: comportamento dos mercados de real estate, parcerias público privadas, sistema de classificação de empreendimentos e regiões urbanas, sistemas de funding para empreendimentos do setor de real estate e de infraestrutura, índices setoriais e ferramentas para análise de riscos. É Conselheiro Vitalício e Ex-Presidente da Latin American Real Estate Society - Lares, é Presidente eleito da International Real Estate Society - IRES para o ano de 2018, MRICS (Member of the Royal Institution of Chartered Surveyors) e Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil do Departamento de Construção Civil da Escola Politécnica da USP.

O que você está adquirindo O direito de acesso por tempo determinado a um conjunto de 2 aulas gravadas.

As aulas são transmitidas ao vivo As aulas são gravadas. Não há transmissão ao vivo!

Quando você poderá assistir Como as aulas são gravadas, o acesso é ondemand. Você pode acessá-las quando desejar, desde que tenha as condições técnicas adquadas; internet de boa qualidade (cabo ou wi-fi) e um computador, tablet ou smartphone.

Quanto tempo tenho para acessar uma aula ou conjunto de aulas A partir da data que seu acesso for liberado, você terá 60 dias para assistir aos vídeos das aulas.

Quando meu acesso é liberado Seu acesso é liberado quando seu pagamento for confirmado pelo sitema de pagamento adotado. Neste caso, o PagSeguro.

Certificado Este treinamento oferece um certificado digital de participação cujo objetivo é comprovar que você assistiu à aulas. Não serve como certificado de graduação ou especialização.

IMPORTANTE Todos os conteúdos apresentados neste programa (textos, vídeos e imagens como fotos, desenhos e gráficos) são de propriedade e responsabilidade única exclusiva dos professores e estão protegidos por lei, sendo toda e qualquer cópia ou reprodução proibida.