Contate-nos: realestate@poli.usp.br +55 (11) 3091-5247

Destaques

Infomoney: por que os fundos de investimentos imobiliários estão saindo da infância no Brasil?

O professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, João da Rocha Lima Jr., explica em entrevista para o site Infomoney por que os investimentos em fundos imobiliários estão saindo da infância no Brasil e deixando para trás a alternativa conservadora de aquisição de imóvel para renda.

Coordenador do Núcleo de Real Estate da Poli-USP e professor do Real Estate OnLine, Lima Jr. acredita que não há mais defesa possível para que pequenos e médios investidores “comprem tijolo” ao invés de posições em fundos imobiliários, que apresentam melhores resultados em termos de liquidez, tributação e aferição de renda.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo e entenda também como se deu a bolha dos fundos imobiliários no Brasil. Na visão do Prof. João da Rocha Lima Jr., as recentes críticas por parte da mídia aos fundos imobiliários, como se fossem um produto ruim, não deveriam ser generalizadas. “Quando há uma bolha, o que foi o caso, é preciso que haja um esvaziamento, o que está acontecendo agora”, conclui.

Confira os detalhes no Vídeo

Veja também:

Carta do NRE-POLI no 53 (julho-setembro 2018) – “Fundos de Investimentos Imobiliários: Saindo da Infância – A Onda de 2015-2018”

Programa Completo Real Estate Online – 10 aulas

Videoaula 1.1 – Real Estate Online – Escolhendo o mercado e propondo o produto mais ajustado TEMA 1 – Mercado Alvo e Formatação de Produto dos Empreendimentos Imobiliários.