Contate-nos: realestate@poli.usp.br +55 (11) 3091-5247

Destaques

Prêmio Iniciativa Setorial de Destaque - 2008

"Núcleo da Real Estate da Poli-USP recebe o prêmio Iniciativa Setorial de destaque pela qualidade com que faz a ponte entre os conhecimentos da academia e do mercado".

Um trabalho que vem se consolidando há quatro décadas, e que há 19 anos firmou-se em sua atual estrutura, recebeu no ano de 2008 o reconhecimento do Grupo PINI pelos importantes serviços prestados ao mercado na esfera do Real Estate.

O Núcleo de Real Estate, vinculado à Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), foi a Iniciativa Setorial de Destaque 2008 - homenagem que integrou a 14° edição do tradicional "Prêmio PINI - Melhores Fornecedores da Indústria da Construção Civil". De acordo com o diretor de redação da Editora PINI, Eric Cozza, "ao distinguir, em âmbito nacional, a iniciativa da Poli-USP, a editora contribui para aumentar o interesse dos profissionais de incorporação e construção em análises cada vez mais balizadas e precisas sobre os investimentos em empreendimentos de base imobiliária no País".

A análise e classificação de empreendimentos segundo anseios de seus usuários é apenas uma das diversas atividades desenvolvidas pelo NRE-Poli. Além da produção acadêmica (teses e dissertações) e da presença em cursos da USP (graduação, pós-graduação e MBA), o Núcleo também faz pesquisas aplicadas, com temas de interesse do mercado, e presta consultoria a empresas públicas e privadas. Outra contribuição de destaque é a Carta do NRE, publicada a cada três meses, na qual a equipe de professores e pesquisadores expõe análises e críticas acerca do comportamento da economia. A entidade divulga também um índice mensal que espelha o comportamento das ações das empresas de Real Estate listadas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). "Ao final, o serviço mais relevante que nós fazemos é difundir conhecimento para o meio, através do ensino e da pesquisa ao mesmo tempo", define o coordenador do NRE-Poli, João da Rocha Lima Júnior.